Documentos para abertura de empresa

Quais são os documentos necessários?

Uma dúvida muito recorrente é quais são os documentos para abertura de empresa necessários, também chamada de abertura de firma.
Antes de mais nada, precisamos ter em mente que a quantidade de documentos solicitados vai depender do município onde você vai abrir a sede da sua empresa. Além disso, a atividade que você pretende empreender também influencia na documentação necessária.

Existem porém, documentações básicas que são obrigatórias em todas as cidades. São elas:

Para as empresas prestadoras de serviços

– 02 cópias autenticadas do RG ou 02 cópias autenticadas da CNH;
– 01 cópia simples do comprovante de residência dos sócios;

– 01 cópia do título de eleitor
– 01 cópia simples do IPTU do Imóvel sede da empresa.

Para o comércio/indústria

– 02 cópias autenticadas do RG ou 02 cópias autenticadas da CNH;
– 01 cópia simples do comprovante de residência dos sócios;

– 01 cópia do título de eleitor
– 01 cópia simples do IPTU do Imóvel sede da empresa;
– 01 cópia autenticada do contrato de locação se o imóvel for alugado.

Nota: o nome do locador no contrato de locação precisa ser o mesmo que está no IPTU, caso contrário, comprovar a propriedade do imóvel com o contrato de compra e venda.

Além disso, também são necessárias algumas informações para que a elaboração do contrato social ou requerimento de empresário seja feita. São elas:

– Estado Civil (dos sócios), se casado – regime;
– Profissão;
– Valor do Capital e a distribuição entre os sócios;
– Forma da administração da empresa (isoladamente ou em conjunto pelos sócios);
– Atividade da empresa;
– Nome ou razão social da empresa;
– Tipo jurídico: Empresário Individual, Ltda ou EIRELI;
– Nº do recibo da última Declaração do Imposto de Renda de um dos últimos dois anos, do sócio. Caso não tenha entregado, apresentar Título de Eleitor.

Outros documentos para abertura de firma que podem ser solicitados

– Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB);
– Planta aprovada do imóvel;
– CETESB.

Como podemos te auxiliar?

Desde o planejamento que engloba responder uma série de dúvidas até o efetivo registro da sua empresa, você pode contar com nossa equipe super experiente, capacitada e com atendimento flexível, que pode ser realizado tanto presencialmente, quanto online, isto é, utilizando todas as tecnologias disponíveis para a comunicação e o trânsito de documentação. Tudo isto visa dar comodidade para você de acordo com suas preferências. Esse modelo nos permite atender pessoas de outras cidades e de outros estados com a mesmíssima rapidez.

É como dizemos: nós existimos para resolver o seu problema

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