Uma dúvida muito recorrente é quais são os documentos para abertura de empresa necessários, também chamada de abertura de firma.
Antes de mais nada, precisamos ter em mente que a quantidade de documentos solicitados vai depender do município onde você vai abrir a sede da sua empresa. Além disso, a atividade que você pretende empreender também influencia na documentação necessária.
Existem porém, documentações básicas que são obrigatórias em todas as cidades. São elas:
– 02 cópias autenticadas do RG ou 02 cópias autenticadas da CNH;
– 01 cópia simples do comprovante de residência dos sócios;
– 01 cópia do título de eleitor
– 01 cópia simples do IPTU do Imóvel sede da empresa.
– 02 cópias autenticadas do RG ou 02 cópias autenticadas da CNH;
– 01 cópia simples do comprovante de residência dos sócios;
– 01 cópia do título de eleitor
– 01 cópia simples do IPTU do Imóvel sede da empresa;
– 01 cópia autenticada do contrato de locação se o imóvel for alugado.
Nota: o nome do locador no contrato de locação precisa ser o mesmo que está no IPTU, caso contrário, comprovar a propriedade do imóvel com o contrato de compra e venda.
Além disso, também são necessárias algumas informações para que a elaboração do contrato social ou requerimento de empresário seja feita. São elas:
– Estado Civil (dos sócios), se casado – regime;
– Profissão;
– Valor do Capital e a distribuição entre os sócios;
– Forma da administração da empresa (isoladamente ou em conjunto pelos sócios);
– Atividade da empresa;
– Nome ou razão social da empresa;
– Tipo jurídico: Empresário Individual, Ltda ou EIRELI;
– Nº do recibo da última Declaração do Imposto de Renda de um dos últimos dois anos, do sócio. Caso não tenha entregado, apresentar Título de Eleitor.
– Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB);
– Planta aprovada do imóvel;
– CETESB.
Desde o planejamento que engloba responder uma série de dúvidas até o efetivo registro da sua empresa, você pode contar com nossa equipe super experiente, capacitada e com atendimento flexível, que pode ser realizado tanto presencialmente, quanto online, isto é, utilizando todas as tecnologias disponíveis para a comunicação e o trânsito de documentação. Tudo isto visa dar comodidade para você de acordo com suas preferências. Esse modelo nos permite atender pessoas de outras cidades e de outros estados com a mesmíssima rapidez.
É como dizemos: nós existimos para resolver o seu problema
Além disso, também oferecemos serviços de contabilidade para músicos, empresas de TI, representante comercial, transportadoras, médicos, PJ, Youtubers e diversas outras pessoas jurídicas.
Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento on-line!