Contabilidade para Músicos

É vital que uma pessoa física que presta serviços eventuais, tenha planejamento e boa administração sobre os ganhos e gastos mensais. Já ouviu que um músico, artista ou atleta foi rico e ficou pobre? Como isto é possível?

Responder algumas perguntas como: Qual valor devo cobrar? Quanto realmente vai me sobrar? Como fica a questão trabalhista dos meus contratados? Posso contratar músico esporadicamente? Qual a melhor forma de contratação? Como eu presto contas dos meus rendimentos para a Receita Federal?

A contabilidade para músicos tem a missão de responder todas essas e outras indagações, fazendo planejamento, orientando e implantando boas práticas que visam evitar riscos e aumentar a rentabilidade do artista.

Imposto de renda para músicos

Músicos e autônomos costumam ter dificuldades na hora de fazer o imposto de renda. Isso é muito comum pois as dúvidas surgem com mais frequência na hora de declarar. O motivo é que falta planejamento e principalmente orientação profissional adequada.

Para evitar possíveis atrasos ou pagamento indevido e multas, o ideal é planejar com antecedência e contar com bons profissionais desde o início para que te auxiliem a declarar o imposto de renda para músicos.

Estabilidade financeira entre músicos

A contabilidade para músicos é importante para que esses profissionais autônomos possam alcançar a sonhada estabilidade financeira. Esse cenário é possível a partir de um projeto estruturado, realizado por uma boa equipe, que trate profissionalmente o dinheiro com responsabilidade e sabedoria, sabendo que ele é um bem finito.

Assim como uma empresa não pode ficar sem um projeto financeiro, o mesmo vale aos músicos que desejam ter uma carreira de sucesso. Um bom atendimento de contabilidade irá indicar qual a melhor forma de prestar o serviço de músico, garantindo que o cliente tenha melhor desempenho financeiro.

Reserva e aposentadoria entre músicos

É importante que os músicos e profissionais autônomos se planejem financeiramente para o futuro. Chamada de “reserva” esse montante é muito importante entre todos os brasileiros, principalmente considerando o cenário de incerteza comumente visto no Brasil. A média de ganhos irá determinar a porcentagem que deve ser destinada a uma reserva estratégica, que é essencial para quem trabalha com entretenimento e lazer.

A aposentadoria pode ser considerada ainda mais importante, pois visa o planejamento de longo prazo que todos devem ter, principalmente considerando que as estatísticas apontam, cada vez mais, uma expectativa de vida maior.

Nós temos atendimento presencial tanto na nossa empresa quanto na sua sede, mas com o intuito de otimização de tempo, realizamos esses serviços com o uso da tecnologia e não precisamos obrigatoriamente de encontros presenciais, isso facilita para o músico que não dispõe de muito tempo para esses assuntos.

É como dizemos: nós existimos para resolver o seu problema

Solicite um orçamento on-line

Solicite um contato

Serviços que prestamos