O processo de troca não é complicado como você já pode ter ouvido ou pensado. Para te ajudar e encorajá-lo, listamos 3 mitos sobre migração de contabilidade. Será possível perceber que é mais simples do que parece e grande parte do tempo dispendido será designado ao seu critério.
Geralmente, o tempo correlacionado entre a mudança da antiga para a nova contabilidade fica em torno de 30 dias. É importante que o prazo entre as duas contabilidades seja próximo, para que você não corra o risco de ficar sem em nenhum dia. Isso é chave também para que ambas as partes se organizem.
Muitos mitos são relacionados a migração de contabilidade e por isso separamos 3 dos principais. Assim sendo, apresentamos agora 3 mitos sobre migração de contabilidade.
Em primeiro lugar, a parte mais difícil não é mudar de contabilidade, mas conquistar a coragem necessária para isso. Não é um processo difícil, mas devemos sempre lembrar que é muito sério e determina o futuro sustentável da sua empresa.
Migrar de contabilidade não gera custos adicionais, por esse mesmo motivo que evidenciamos o seguinte exposto: quite todas as dívidas pendentes com o antigo contador. Por outro lado, os custos podem até serem reduzidos e a sua nova contabilidade prestar serviços por um preço mais acessível.
Como sabemos, o processo é dividido por etapas: aquela em que você decide migrar de contabilidade, até o momento em que os escritórios devam organizarem-se. O seu momento demandará o tempo que você mesmo perceber necessário. No caso dos contadores, a média é de 30 dias para finalizar pendencias até o mês subsequente.
Há diversas situações em que você pode iniciar o estado de alerta. A principal delas é o relacionamento com seu contador, transparência e presteza para resolver qualquer situação. O desgaste no relacionamento interpessoal por pequenos erros é um grande motivador de migrações.
Outros ocorridos que devem levados em consideração são: tempestividade para entregar as informações, pagamento de guias de tributos dentro do vencimento. Além destes, é importante que as obrigações trabalhistas e fiscais estão devidamente atualizadas e sendo cumpridas com igual seriedade.
A escolha de uma contabilidade ideal está ligada principalmente ao que o seu negócio realmente precisa. A nova contabilidade deve atender não necessariamente as mesmas coisas que a antiga atendia, mas sim as demandas atuais do seu negócio. Isso só será assegurado com uma avaliação prévia e bem pontuada.
O seu lugar é aqui na Consulesp Contabilidade! Atendemos os mais variados setores da economia, com profissionais capacitados e atualizados sobre tudo que envolve contabilidade. Para saber mais, entre em contato agora mesmo, diga o que necessita e solicite um orçamento!