Como abrir uma empresa em Alphaville

Como é bom sonhar em empreender e construir um negócio a partir de uma simples ideia. Esses sonhos não significam necessariamente êxito. Ou seja, em muitos momentos essas ideias existem, mas é necessário fazer uma série de ações para que a empresa idealizada se transforme em realidade.

Pensando nisso, vou explicar o que é preciso para abrir uma empresa em Alphaville e como proceder para ter maior garantia de que essa empresa perpetue e prospere.

Por que abrir uma empresa em Alphaville?

O bairro de Alphaville, que compreende os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, foi projetado para ser a priori residencial, destinado especialmente à Classe A.

O projeto contou também com a harmonização entre moradia e negócios. Para tanto, foi pensado em espaço para as indústrias, comércio, centro de negócios, restaurantes, sistema de saúde, sede de importantes empresas, escritórios de inúmeras startups e prestadores de serviços.

Um ponto que merece destaque, é o planejamento viário que conta com amplas vias de acesso às rodovias Castelo Branco e Anhanguera, além do Rodoanel que interliga outras rodovias. Alphaville fica a apenas 30 km do centro da capital, São Paulo. Em dias de bom trânsito, 35 minutinhos são suficientes para chegar à Avenida Paulista, por exemplo.

Apesar de toda essa infraestrutura, não podemos deixar dar destaque para a educação e segurança que beira o impecável.

Quanto pensamos em Alphaville, a ideia que melhor sintetiza é um lugar onde as coisas funcionam, juntamente com a sofisticação.

É por essas razões que Alphaville tornou-se tão conhecido e tão convidativo para sediar uma empresa.

Como funciona o processo para abrir uma empresa em Alphaville?

Antes de pensar nos documentos necessários e nas próximas etapas, é preciso, acima de tudo, planejar. Ter noção do mercado, do seu público alvo, da concorrência do negócio, dos seus pontos fortes e fracos,  é extremamente importante para que a sua empresa atinja os resultados esperados. Mas se você conseguir colocar tudo isso no papel, vai ser extraordinário.

Após planejar e ter todos os pontos possíveis cobertos com estratégias para garantir o sucesso da sua companhia, o próximo passo é separar os documentos que são solicitados.

Para os sócios, são necessárias as cópias do comprovante de residência, do RG ou CNH e do título de eleitor.

Já para a empresa, é preciso apresentar cópia simples do IPTU do imóvel onde será a sede do negócio, habite-se e AVCB (Auto do Vistoria do Corpo de Bombeiros). Entretanto se a empresa for constituída no endereço do sócio, basta apresentar o IPTU.

Depois que fizermos o briefing (uma espécie de entrevista para compreendermos o escopo do negócio) e reunir todos os documentos, faremos o contrato social e toda a documentação pertinente, para registro nos devidos órgãos como a Junta Comercial, Secretaria da Fazenda, Receita Federal, Prefeitura e outros.

Por que a Consulesp deve ser a sua contabilidade?

Ao lermos este artigo, podemos concluir que abrir uma empresa em Alphaville não é tão difícil assim. Os pormenores e a sequência dos passos são pontos indispensáveis para que o processo tenha êxito.

Se o problema for o local, saiba que há uma enorme oferta de imóveis para locação. Mas se ainda assim, desejar uma condição mais econômica, para as empresas de serviços, uma opção viável e barata é a utilização da nossa sede fiscal. Utilizando a nossa sede fiscal, a documentação do imóvel deixa de ser uma preocupação, uma vez que somos credenciados perante a prefeitura para instalação de empresas.

Em síntese, nós temos experiência, conhecimento, agilidade e preço justo para atender exatamente o que você necessita. Entretanto, outras soluções estarão à sua disposição como serviços de Departamento Pessoal, Contabilidade, Reorganização Societária, Planejamento Tributário, Conformidade Fiscal, além de Orientação Administrativa e Financeira.

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