Como abrir uma empresa em Alphaville

Cerca de 70% dos jovens brasileiros dizem ter o sonho de abrir a sua própria empresa. Muitos não seguem esse sonho e os que seguem, podem cair na estatística do IBGE de que seis em cada dez empresas não sobrevivem aos primeiros cinco anos de atividade.

Por essa razão, neste artigo, a Consulesp irá explicar para você o que é preciso para abrir uma empresa em Alphaville e como proceder para ter maior garantia de que a sua empresa irá prosperar ao invés de dar prejuízos.

Por que abrir uma empresa em Alphaville?

Quem mora em São Paulo com certeza já ouviu falar de Alphaville. Trata-se de uma das localidades da região metropolitana do estado paulista que mais cresce industrialmente e que, por isso, atrai cada vez mais trabalhadores.

Desse modo, é um ótimo lugar para abrir uma empresa e começar a trabalhar para que o crescimento do seu negócio seja um fato concreto.

Como funciona o processo para abrir uma empresa em Alphaville?

Antes de pensar nos documentos necessários e nas próximas etapas, é preciso, antes de mais nada, planejar. Ter noção do mercado, do seu público alvo e da concorrência de negócio é extremamente importante para que a sua empresa não dê prejuízos e consiga sair da má estatística citada acima.

Após planejar e ter todos os pontos possíveis cobertos com estratégias para garantir o sucesso da sua companhia, o próximo passo é separar os documentos que são solicitados.

Para os sócios, são necessárias cópias simples do comprovante de residência, do RG e do CPF, além de uma cópia da folha espelho do Imposto de Renda.

Já para empresa, é preciso apresentar cópias simples do IPTU do imóvel onde a sede do negócio estará localizada, assim como cópias do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

Após todos os documentos estarem alinhados, é necessário que eles sejam enviados para a Receita Federal e a Junta Comercial. Se tudo estiver correto, a aprovação sairá em torno de 3 a 5 dias e, portanto, você já terá o número do CNPJ.

Por que a Consulesp é a melhor opção para você?

Ao lermos o artigo, podemos concluir que abrir uma empresa em Alphaville não é tão difícil assim. Entretanto, com tantos documentos e com tanta burocracia, é fácil se perder e precisar começar tudo do zero, adiando a abertura da sua companhia.

Por isso, a Consulesp, empresa especializada no assunto, pode te ajudar a tratar de negócios tão sérios. Para ter mais informações, entre agora mesmo em contato conosco!

Solicite um contato

Categorias

Serviços