Como abrir uma empresa em Barueri

Barueri é um dos principais polos industriais de São Paulo. Várias indústrias e empresas de diversos tamanhos possuem a sede na cidade, que é conhecida por atrair pessoas de variados perfis para trabalhar naquela região.

Desse modo, decidir abrir uma empresa na cidade de Barueri é interessante para prosperar rapidamente.

Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas, principalmente quando se trata sobre o processo para abrir o negócio em si e como separar todos os documentos e enviá-los. Por essa razão, neste artigo a Consulesp irá procurar esclarecer todas as suas dúvidas!

Por onde devo começar?

Estima-se que pelo menos 70% dos jovens brasileiros têm o sonho de abrir a sua própria empresa e se livrar dos patrões. Todavia, muitos ficam estacionados no medo de ir para a frente com esse sonho, coisa que é impulsionada pelas dúvidas e pelo receio de fracassar.

Por esse motivo, nós da Consulesp damos como principal dica o planejamento. Apenas sonhar em ter uma empresa não é o suficiente para quem deseja, de fato, alcançar esse objetivo. É preciso planejar e estudar, principalmente o seu público alvo e os números da concorrência, coisas que podem impactar diretamente no sucesso ou no fracasso do seu negócio.

Essa é uma etapa de extrema importância para saber se as coisas no futuro darão certo ou não. Um empreendedor bem planejado e preparado tem menores riscos de enfrentar problemas com os quais não consegue lidar.

Como funciona o processo para abrir uma empresa em Barueri?

Após planejar e ter todos os pontos possíveis cobertos com estratégias para garantir o sucesso da sua empresa, o próximo passo é separar os documentos que são solicitados.

Para os sócios, são necessárias cópias simples do comprovante de residência, do RG e do CPF, além de uma cópia da folha espelho do Imposto de Renda.

Já para empresa, é preciso apresentar cópias simples do IPTU do imóvel onde a sede do negócio estará localizada, assim como cópias do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

Após todos os documentos estarem alinhados, é necessário que eles sejam enviados para a Receita Federal e a Junta Comercial. Se tudo estiver correto, a aprovação sairá em torno de 3 a 5 dias e, portanto, você já terá o número do CNPJ.

Por que a Consulesp é a melhor opção para você?

Ao lermos o artigo, podemos concluir que abrir uma empresa em Barueri não é tão difícil assim. Entretanto, com tantos documentos e com tanta burocracia, é fácil se perder e precisar começar tudo do zero, adiando a abertura da sua companhia.

Por isso, a Consulesp, empresa especializada no assunto, pode te ajudar a tratar de negócios tão sérios. Para ter mais informações, entre agora mesmo em contato conosco!

Solicite um contato

Categorias

Serviços