Como abrir uma empresa em Carapicuíba

Carapicuíba é uma das cidades da região metropolitana de São Paulo que possuem maior potencial de crescimento. Com uma população que beira os 400 mil habitantes, o município é destaque no setor de serviços, que consegue promover uma grande geração de emprego e de renda.

Muitas sedes de grandes empresas e indústrias estão localizadas em Carapicuíba. Isso acontece porque é uma cidade pouco burocrática e que tende a crescer mais a cada dia.

Por que abrir uma empresa em Carapicuíba?

Abrir a própria empresa é o sonho de diversas pessoas, sejam elas jovens ou adultas. Contudo, muitos param de sonhar por acreditar que este seja um objetivo muito distante, principalmente por ser algo que possui diversas complicações burocráticas.

Poucas pessoas sabem, entretanto, que correr atrás do próprio negócio não é tão difícil quanto parece, principalmente se você conta com o auxílio de profissionais especializados no assunto, que podem te guiar pelos caminhos certos.

Por onde começar?

Apenas sonhar em ter uma empresa não é o suficiente para quem deseja, de fato, alcançar esse objetivo. É preciso planejar e estudar, principalmente o seu público alvo e os números da concorrência, coisas que podem impactar diretamente no sucesso ou no fracasso do seu negócio.

Essa é uma etapa crucial para saber se as coisas darão certo ou não. Um empreendedor bem planejado e preparado tem menores riscos de enfrentar problemas com os quais não consegue lidar.

Como funciona o processo?

Após planejar e ter todos os pontos possíveis cobertos com estratégias, o próximo passo é separar os documentos que são solicitados.

Para os sócios, são necessárias cópias simples do comprovante de residência, do RG e do CPF, além de uma cópia da folha espelho do Imposto de Renda.

Já para empresa, é preciso apresentar cópias simples do IPTU do imóvel onde a sede do negócio estará localizada, assim como cópias do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

Após todos os documentos estarem alinhados, é necessário que eles sejam enviados para a Receita Federal e a Junta Comercial. Se tudo estiver correto, a aprovação sairá em torno de 3 a 5 dias e, portanto, você já terá o número do CNPJ.

Por que a Consulesp é a melhor opção para você?

Ao lermos o artigo, podemos concluir que abrir uma empresa em Carapicuíba não é tão difícil assim. Entretanto, com tantos documentos e com tanta burocracia, é fácil se perder e precisar começar tudo do zero, adiando a abertura da sua companhia.

Por isso, a Consulesp, empresa especializada no assunto, pode te ajudar a tratar de negócios tão sérios. Para ter mais informações, entre agora mesmo em contato conosco!

Solicite um contato

Categorias

Serviços