Como abrir uma empresa em Jandira

Você sabia que pelo menos 70% dos jovens brasileiros sonham em ter liberdade financeira ao conseguir abrir a sua própria empresa?

Mesmo sendo o objetivo de muitas pessoas, os obstáculos acabam barrando diversas delas. As complicações no momento do planejamento e do envio dos documentos, por exemplo, é um dos motivos que mais acarretam em desistências.

Muitos desanimam ao pensar nas burocracias que envolvem os órgãos oficiais do Governo. Contudo, com os profissionais especializados no assunto, não é tão difícil quanto aparenta abrir o seu próprio negócio!

Neste artigo, a Consulesp irá explicar para você como abrir uma empresa na cidade de Jandira e como o apoio profissional é importante nesses casos. Confira!

Antes de mais nada, não seja uma estatística

Seis em cada dez empresas não sobrevivem aos primeiros cinco anos de atividade, segundo pesquisa realizada pelo IBGE. Isso pode acontecer por diversos fatores, mas com certeza a pressa e a falta de planejamento é um dos principais.

O primeiro passo para aqueles que procuram abrir a primeira empresa é planejar e pensar em todos os pontos que precisam ser cobertos, para assim conseguir evitar que eventuais problemas sérios atrapalhem os seus planos.

Sócios com um bom planejamento tendem a ter empresas com grandes vidas úteis. Por isso a dica que nós da Consulesp damos é sempre planejar!

Quais são os documentos necessários?

Após planejar e ter todos os pontos possíveis cobertos com estratégias para garantir o sucesso da sua companhia, o próximo passo é separar os documentos que são solicitados.

Para os sócios, são necessárias cópias simples do comprovante de residência, do RG e do CPF, além de uma cópia da folha espelho do Imposto de Renda.

Já para empresa, é preciso apresentar cópias simples do IPTU do imóvel onde a sede do negócio estará localizada, assim como cópias do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

Após todos os documentos estarem alinhados, é necessário que eles sejam enviados para a Receita Federal e a Junta Comercial. Se tudo estiver correto, a aprovação sairá em torno de 3 a 5 dias e, portanto, você já terá o número do CNPJ.

É possível que alguns documentos próprios sejam solicitados através da cidade de Jandira. Por essa razão, é importante contar com profissionais competentes, como os da Consulesp, para te ajudar em todas as etapas.

Por que a Consulesp é a melhor opção para você?

Ao lermos o artigo, podemos concluir que abrir uma empresa em Jandira não é tão difícil assim. Entretanto, com tantos documentos e com tanta burocracia, é fácil se perder e precisar começar tudo do zero, adiando a abertura da sua companhia.

Por isso, a Consulesp, empresa especializada no assunto, pode te ajudar a tratar de negócios tão sérios. Para ter mais informações, entre agora mesmo em contato conosco!

Solicite um contato

Categorias

Serviços