Como abrir uma empresa em Osasco

Muitas pessoas têm o sonho de abrir a sua própria empresa para se ver livre do patrão. Contudo, muitas desistem desse sonho por acreditar que ele esteja muito distante, principalmente por ser algo que possui diversas complicações.

De fato, abrir uma empresa não é tão simples. É um trabalho burocrático que exige muita paciência. Porém, se você procurar profissionais especializados no assunto para te auxiliar nesse processo, tudo pode se tornar mais simples e eficiente.

Por que abrir uma empresa em Osasco?

Osasco é conhecida como a “cidade-trabalho”. Emancipado de São Paulo desde 1962, o município está localizado na região metropolitana do estado paulista e possui um dos maiores índices de desenvolvimento do local.

Atualmente, muitas empresas têm sede em Osasco. Por essa razão, a população da cidade já ultrapassou a marca dos 700 mil habitantes, que cada vez menos deixam o município para trabalhar em outras cidades próximas, como São Paulo.

Desse modo, é possível concluir que existem diversas vantagens em abrir a sua empresa na cidade de Osasco, principalmente se considerarmos outros pontos, como o processo de abertura do negócio, que não é nenhum monstro de sete cabeças.

Como funciona o processo?

Antes de abrir a sua empresa, é preciso ter em mente que o planejamento é extremamente necessário para não se complicar e não se perder durante o processo.

Após planejar, é necessário ter uma cópia de alguns documentos. Para os sócios, são necessárias cópias simples do comprovante de residência, do RG e do CPF, além de uma cópia da folha espelho do Imposto de Renda.

Já para empresa, é preciso apresentar cópias simples do IPTU do imóvel onde a sede do negócio estará localizada, assim como cópias do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

Após todos os documentos estarem alinhados, é necessário que eles sejam enviados para a Receita Federal e a Junta Comercial. Se tudo estiver correto, a aprovação sairá em torno de 3 a 5 dias e, portanto, você já terá o número do CNPJ.

Por que a Consulesp pode te ajudar?

Ao lermos o artigo, podemos concluir que abrir uma empresa em Osasco não é tão difícil assim. Entretanto, com tantos documentos e com tanta burocracia, é fácil se perder e precisar começar tudo do zero, adiando a abertura da sua companhia.

Além de enviar os documentos para a Receita Federal, alguns pontos precisam ser cobertos com a Prefeitura da cidade. E, por isso, contar com o auxílio de uma empresa especialista como a Consulesp é a melhor opção!

Para ter mais informações, entre agora mesmo em contato conosco!

Solicite um contato

Categorias

Serviços