Como escolher uma contabilidade?

A contabilidade é um serviço essencial para manter o bem-estar financeiro e organizacional da sua empresa. Sem ela, é possível entrar em um poço de problemas, que envolvem cobranças, reclamações de clientes e até a existência de impostos atrasados.

Além disso, a atuação de um profissional contábil em empresas de todos os portes é considerada imprescindível por lei e está regida através do artigo 1.179 do Código Civil.

Por essa razão, é recomendado iniciar uma parceria com uma empresa de contabilidade com histórico positivo, que exprime conhecimento e cuidado com os processos da sua empresa.

Pesquise e ouça recomendações

Se antigamente o boca a boca era uma das poucas soluções para tentar encontrar profissionais qualificados, hoje em dia essa busca já não é tão difícil. Uma pesquisa no Google e em sites de avaliações (como o Reclame Aqui) podem auxiliar nessa tarefa.

Desse modo, ouvir recomendações de outras companhias ainda é uma ótima opção para encontrar um escritório de contabilidade que alcance, de fato, as suas expectativas.

Veja sempre o registro da empresa

Documentos como alvará de funcionamento, registro na Receita Federal e no Conselho Regional de Contabilidade, assim como a situação cadastral do escritório são alguns pontos fundamentais que precisam ser checados.

Uma empresa que mostra todos os seus registros sem problemas demonstra mais confiabilidade para os seus clientes. Assim, se alguns dos documentos não estiver em dia, é bem provável que o escritório em questão não é de confiança o bastante para prestar serviços à você.

Qualificação do profissional

O domínio da área através de conhecimentos técnicos e práticos são alguns dos tópicos que precisam ser checados sem falta no momento da escolha de um escritório de contabilidade. Contudo, ou ponto que não pode ser ignorado é o avanço cada vez mais frequente da contabilidade digital.

Esse ambiente, que é muito mais dinâmico, faz com que o profissional tenha um papel ainda mais importante do que apenas cumprir obrigações. Ele consegue ser um verdadeiro aliado para a sua empresa, além de também conseguir atender mais demandas em um tempo menor.

Entretanto, a aptidão do profissional de contabilidade com a tecnologia é indispensável para possibilitar que essas vantagens sejam alcançadas sem quaisquer problemas.

Conclusão

Seguindo todas essas dicas, há maiores chances de escolher um bom escritório de contabilidade e não se decepcionar e colocar o futuro da sua empresa em problemas.

Para obter mais informações sobre o assunto, entre já em contato com a Consulesp e aproveite, também, para esclarecer as suas dúvidas!

Solicite um contato

Categorias

Serviços