Dentro do competitivo mercado de negócios, alinhar estratégias diferenciadas e criativas é essencial. A localização de um negócio, por exemplo, é um dos fatores determinantes. Por isso, migrar a empresa Alphaville é um pensamento para alguns!
Veja a seguir uma relação de como realizar esse processo e por onde começar para migrar sua empresa para a região metropolitana da cidade de São Paulo.
Alphaville é um dos bairros mais importantes da região metropolitana, com localização privilegiada, distante 22 quilômetros apenas da capital paulista. O bairro divide-se entre dois municípios, Barueri e Santana de Parnaíba, os quais oferecem um sistema empresarial desburocratizado e incentivos fiscais.
Migrar sua empresa para Alphaville aproxima-a da região mais populosa do país e aumenta a visibilidade para o negócio. Além disso, outro fator motiva maior visibilidade, são as diversas marcas reconhecidas mundialmente que se instalam na região, destacada como uma das mais fáceis para se fazer negócios.
Trazer uma empresa para Alphaville confia prosperidade e valorização imediata de um negócio, seja ele novo ou antigo no mercado. A região conta com estrutura completa e atrai não só empreendedores e investidores, bem como moradores de cidades vizinhas e turistas.
O processo para migrar uma empresa para o Alphaville não é dificultoso e os municípios nos quais o bairro se localiza, são reconhecidos por desburocratizar processos, como alvarás e documentos na Junta Comercial. No entanto, alguns pontos importantes precisam ser observados.
Inicialmente, a empresa deve comunicar aos seus empregados a mudança que ocorrerá e receber documentalmente o de acordo dos mesmos, seguindo o que diz a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Além disso, a empresa que desejar migrar, deve quitar todos os seus débitos com a cidade que está instalada.
Esse processo inicia-se com um aviso aos órgãos competentes e aos colaboradores da empresa dentro de um prazo estabelecido de 30 dias. Será preciso também alterar o contrato ou estatuto social, conforme o porte da empresa na respectiva Junta Comercial. Em seguida, altera-se também os dados de endereço no CNPJ.
Outros documentos, como alvarás, também precisarão ser renovados, por sua vez, nos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba. Quando necessário, dependendo do porte e regime de tributação do negócio, precisa-se ajustar inscrições estaduais e municipais.
Para Microempreendedor Individual (MEI), o processo fica ainda mais simples e a maior parte dos ajustes necessários se faz diretamente com as prefeituras, o que minimiza o valor e tempo dispendidos. Contudo, para que não ocorra imprevistos durante a etapa de conclusão desses processos, indica-se a ajuda de profissionais capacitados.
E você? Quer migrar sua empresa para Alphaville? Se a resposta for positiva, entre em contato agora mesmo. Aqui na Consulesp temos um time preparado para desburocratizar o seu negócio. Faça isso agora mesmo!