É preciso muito dinheiro para abrir uma empresa?

Abrir empresa deixou de ser um obstáculo no país, a desburocratização vem ajudando ano após ano nisso para que mais pessoas consigam abrir seu negócio. Além da melhora nos processos, reduzindo o tempo para iniciar as atividades, não é preciso de muito dinheiro.

Assim sendo, de acordo com o negócio que você deseja abrir, por exemplo MEI, os custos são apenas mensais posterior a abertura. Para Microempreendedores Individuais, em alguns locais não há a necessidade de alvará de funcionamento, como nos casos de autônomos que desenvolvem seu trabalho em casa.

Mesmo que você não tenha tantos recursos, há a possibilidade de fácil capacitação por diversos meios, no entanto, certifique-se que conseguirá cumprir com as obrigações. Para isso, invista em acompanhamento especializado para o seu negócio, como contratando uma empresa de contabilidade que atenda às suas demandas específicas.

Motivos para abrir uma empresa

Empreender é uma das principais formas de impulsionar a sua vida para um caminho melhor, poder controlar seu próprio trabalho e administrar as contas. Além disso, será possível trabalhar com o que você realmente gosta, seja sozinho ou junto de pessoas em que confia, podendo ajudar ainda mais.

Outro ponto, é a flexibilização de horários, conquistar agilidade nos processos e liberdade na tomada de decisão. Com você no controle, fica mais fácil suprir as necessidades impostas no mercado, escolhendo pessoas que podem manter seu crescimento pessoal e profissional.

Saiba como captar mais recursos

Esse, por sua vez, é um ponto muito importante e facilitador para qualquer negócio, visto que a captação de recursos é sempre necessária. No entanto, para que seja algo bom, deve-se ter atenção na maneira pela qual você irá atras destes recursos, sem que dívidas fiquem pendentes.

São muitas as formas, seja através de sócios, empréstimos e financiamentos, bancários ou não, bem como investidores que acreditam na sua ideia. Mas, para que isso não seja um problema futuro, a forma pela qual você irá buscar recursos deve ser analisada com profissionais competentes do assunto.

É preciso muito dinheiro para abrir uma empresa?

Primeiramente, em relação a documentações, liberações, o custo é bem baixo e o gasto maior se dá pelo tempo que é dispendido para tais atividades.

No mundo globalizado em que vivemos, as maneiras para conseguir mais recursos ficam mais próximas e menos burocráticas. Entretanto, como já falamos, uma ideia de negócio tem várias maneiras para ser iniciada, até mesmo sem tantos recursos, podendo contar com a colaboração de investidores.

No caso de autônomos, por exemplo, esses investidores podem apenas aportar recursos e eles conseguem trabalham ainda tomando suas decisões próprias. Mas, em muitos casos, devolvendo ao longo do tempo o aporte recebido para que o negócio seja apenas seu. 

Outras maneiras são bem interessantes e acompanham os avanços tecnológicos, como investir em redes sociais e outros meios eletrônicos, como sites. Nós, da Consulesp, somos capazes de te oferecer todo esse suporte, cuidando da sua empresa junto com você.

Solicite um contato

Categorias

Serviços

Orçamento Online