Escritório de contabilidade em Alphaville

Algumas pessoas abrem empresas, mas não sabem qual é o papel de um contador em seu negócio, embora seja algo obrigatório por lei. De fato, muitos gestores ainda possuem dúvidas sobre a função deste profissional. Por isso, preparamos esse conteúdo para você entender tudo sobre escritório de contabilidade em Alphaville.

Quem não entende muito pode acreditar que o contador é responsável somente pelo pagamento de impostos. O então que cuida da parte burocrática de um negócio. Mas, a função deles vai bem além disso, ajudando a simplificar as tarefas dos gestores.

Desde que seja escolhido um escritório confiável e respeitado, podem oferecer um serviço completo, como se fosse uma verdadeira consultoria, para entregar melhores resultados a sua empresa. Aliás, Alphaville é uma das melhores regiões para empreender e ter ao seu lado um bom escritório de contabilidade é essencial.

O contador precisa ser um parceiro do empreendedor, possibilitando diálogos tranquilos sobre tudo o que envolve o negócio. Sabemos que o Brasil é um país cheio de tributos e as empresas precisam fazer declarações de maneira correta. Mas, quando não possuem este auxílio, podem até mesmo ser multadas.

Alphaville é uma das regiões mais bem planejadas do Brasil, isso vem desde a sua função, algumas décadas atrás. Hoje é uma referência em nosso país e sede de grandes empresas. Se você quer empreender neste local, não pode abrir mão de ter ao seu lado um escritório de contabilidade confiável.

Qual é a importância da contabilidade para as empresas?

Se você já possui uma empresa, ou tem planos de abrir um negócio futuramente, deve ter em mente que a contabilidade é um dos serviços de caráter essencial. Assim, é possível escolher a tributação perfeita para o seu segmento, permitindo aumentar a rentabilidade e garantir o bom funcionamento das contas.

Isso acontece porque um profissional que trabalha com contabilidade tem como função cuidar de questões financeiras, tributárias e patrimoniais da sua empresa. Aliás, se os impostos não forem pagos conforme manda a lei, é possível sofrer algumas penalizações. Por exemplo, ser impedido de participar de licitações.

Escolher um escritório de contabilidade em Alphaville é algo que precisa ser feito com cautela. Essa é uma região cheia de empresas, por isso existem muitos profissionais que trabalham com isso. Aqui na Consulesp prestamos um serviço completo, capaz de tornar menos burocrática a administração do seu negócio.

Desse modo, o contador irá registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar todos os passos e o dia a dia da sua companhia. Assim, consegue evitar problemas com as contas e tornar a burocracia mais simples. De fato, o Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo e um empreendedor sozinho pode se perder.

No Brasil, as cargas tributárias são elevadas e as apurações são muito complexas. As folhas de pagamento dos funcionários também devem ser feitas com atenção, para respeitar todos os pontos da legislação. Para evitar que erros aconteçam, a melhor opção é, de fato, procurar por um escritório de contabilidade.

O que faz um escritório de contabilidade?

Os escritórios de contabilidade possuem um papel amplo, esses profissionais atuam de uma maneira mais complexa e dinâmica, diferente de anos atrás. Dessa forma, lidam principalmente com informações, números e dados produzidos diariamente pelas empresas clientes.

Essas informações possuem diferentes finalidades. Elas devem ser levadas até os órgãos responsáveis, sendo eles estaduais, municipais ou federais, o eSocial está aí para ajudar o setor. Então, órgãos como Receita Federal e INSS precisam receber tudo certinho, para que a empresa não seja prejudicada.

Ao contratar um escritório de contabilidade em Alphaville, ficará muito mais fácil a administração das questões legais da empresa. Aliás, é possível dividir em quatro segmentos a atuação de um escritório de contabilidade:

  1. Contábil: gerencia informações ideais para a tomada de decisões, além de cuidar do patrimônio e lucro da empresa;
  2. Pessoal: calcula a folha de pagamentos, emissão de contracheques, rescisões e muito mais;
  3. Fiscal: apura os impostos e contribuições, além de transmitir informações e declarações exigidas pelos órgãos responsáveis;
  4. Societário: é responsável por alvarás, abertura de filiais e ainda a emissão de licenças.

Portanto, podemos afirmar que o escritório de contabilidade pode ser o responsável por organizar toda a documentação relevante para o funcionamento do negócio. Até mesmo a abertura de uma empresa pode ser feita com essa consultoria. Bem como é ideal para o fechamento das contas no fim do mês.

Acontece que quando um pagamento não é realizado corretamente, pode causar prejuízos graves para o negócio. Por exemplo, os passivos trabalhistas aparecem quando as horas extras não são pagas ou quando surge algum débito com o colaborador. Mas, se o escritório estiver atento, isso será evitado.

Posso cuidar da folha de pagamentos sozinho?

Em uma empresa pequena, o proprietário até consegue cuidar da folha de pagamentos, mas nas grandes a situação muda. Alguns até podem se esquecer, mas existem muitos detalhes que vão além apenas do pagamento do salário. Assim, a folha é composta por valores como:

Por isso, quando um escritório de contabilidade toma conta dessas atividades, fica como responsável por todo esse funcionamento. Desse modo, reúne os documentos importantes e “coloca a casa em ordem”.

Conceituado escritório de contabilidade em Alphaville

É possível concluir que a contabilidade é uma das atividades vitais para trazer segurança aos setores fiscal, administrativo e financeiro de uma empresa. Por essa razão, é de extrema importância que o empreendedor analise as opções e opte por um escritório com uma equipe capaz de auxiliar na resolução de todos os problemas.

Em nosso escritório de contabilidade em Alphaville você pode encontrar serviços contábeis para músicosempresas de TIrepresentante comercialtransportadorasmédicosPJYoutubers e diversas outras pessoas físicas ou jurídicas. Enfim, praticamente apenas os Microempreendedores Individuais (MEI) não precisam de um contador, embora também possam ter esse auxílio.

Deixe a parte burocrática conosco e pense nas questões que são mais importantes para o seu negócio. Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento, garanta um escritório de contabilidade ao seu lado! Oferecemos atendimento presencial ou via WhatsApp, de forma totalmente digital, a fim de nos adequarmos à sua necessidade.

Solicite um contato

Categorias

Serviços

Orçamento Online