Preço para abrir uma empresa

É grande a burocracia para abrir uma empresa no Brasil. Esse tema tem sido discutido pelos políticos, mesmo assim a situação segue complicada. É preciso pagar diversas taxas, produzir documentos e ficar atento para não arcar com mais impostos do que é preciso. O melhor a se fazer é contratar uma empresa para ajudar.

Antes de qualquer coisa: Cuidado!

Antes de abrir uma empresa é preciso ficar de olho no mercado e entender as oportunidade para empreender. A viabilidade da ideia deverá ser conferida antes de iniciar os procedimentos legais. Dessa forma você evitará gastos desnecessários e a chance de o negócio prosperar será maior.

Escolha do regime tributário

Quando você ainda está planejando a abertura de uma empresa, é fundamental tomar cuidado com a escolha do regime tributário. Essa questão é importante em relação a cobrança de impostos. Uma escolha errada poderá resultar em perda de dinheiro a cada mês, pelo menos até janeiro do ano seguinte, quando é possível alterar o regime escolhido.

Os custos variam de acordo com as características de cada empresa, dessa forma o melhor a se fazer é procurar profissionais capacitados, que possam lhe orientar. A Consulesp é especialista em aberturas de empresas, podendo auxiliar na tomada de decisões, que mais na frente irão impactar nos lucros obtidos.

Quais os custos para abrir uma empresa?

Se você for abrir uma empresa, as taxas irão variar de acordo com o estado de registro. Em alguns lugares são exigidos documentos a mais em relação a outros. A condição envolve ainda o ramo de atuação da empresa a ser aberta. Alguns itens sempre aparecem, como:

O tipo de atividade interfere nos custos

A exigência de licenças adicionais para o funcionamento de uma empresa varia conforme o ramo de atuação. Por exemplo, uma empresa que emite fumaça custará muito mais do que uma livraria. Geralmente empresas em contato com o meio-ambiente são as que passam por mais burocracia.

Simples Nacional

O Simples Nacional é considerado um dos regimes de tributos mais vantajosos para os empresários. É ideal para os pequenos negócios. O recolhimento de impostos é feito em uma única guia mensal.

Registro da marca

Quando a empresa já tiver sido batizada, é preciso registrar a marca e escolher o nome fantasia, sempre pensando no marketing. Será necessário pagar o primeiro decênio, que garante exclusividade da marca por 10 anos, num valor que varia entre R$ 298 e R$ 1.115.

Conte com a Consulesp

Se você está abrindo uma empresa e tem dúvidas em relação ao regime tributário ou não entende muito bem sobre os procedimentos de cartório, uma opção interessante é contratar a Consulesp. A empresa atende MEI, ME, EPP, Simples Nacional, empresas do Lucro Presumido além de Organizações do 3º setor. Para saber mais é só entrar em contato.

Solicite um contato

Categorias

Serviços