Quantas notas fiscais um e-commerce pode emitir?

A emissão de notas fiscais é importante para se ter o controle da entrada e saída de mercadorias. Com disso, o governo também controla as movimentações da sua empresa, seja ela física ou digital. Dessa forma surge uma dúvida: quantas notas fiscais um e-commerce pode emitir?

Para responder essa pergunta, vamos explicar como um e-commerce pode emitir notas fiscais, e assim saberemos quantas poderão ser emitidas. Sendo assim, continue lendo esse texto para ficar por dentro de tudo.

Qual é a importância de se emitir notas fiscais para e-commerce? 

Um e-commerce, sendo uma loja que vende produtos online, emitirá notas fiscais de venda de mercadorias. Estas notas serão de modelo 55, que identifica a operação de venda/faturamento de produtos.

A emissão das notas fiscais está vinculada à Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de cada estado. Dessa forma, serão cobrados Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo a Lei Federal n. 8.846/1994, é obrigatório emitir notas fiscais. Independente do produto e do seu valor, será necessário enviar uma nota para a comprovação de que a mercadoria foi vendida pelo valor constatado. Dessa forma, garante que a venda foi feita e que o produto foi comprado por quem está registrado na nota.

Isso traz segurança para as vendas. Além de que, com a comprovação legal da nota, você garante que seu produto foi vendido para tal comprador. Assim não restam dúvidas da confiabilidade de seu serviço e da sua credibilidade do seu e-commerce.

Como emitir nota fiscal para e-commerce?

Para poder emitir nota fiscal para e-commerce é necessário seguir dois passos:

Obtenha um certificado digital: é o meio digital que você assinará todos os documentos digitais do seu negócio, assim como a nota fiscal. Sendo assim, funciona como uma assinatura digital, certificado por órgãos determinados pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP), como o Serasa e os Correios.

Faça um cadastro na Secretaria da Fazenda: pode ser feito através do site da Secretaria da Fazenda. Ele habilita automaticamente para você realizar testes de integração.

Contrate um emissor de nota fiscal: assim que os dois passos anteriores estiverem concluído e liberados, você já pode emitir suas notas fiscais através do emissor que escolher.

Quantas notas fiscais um e-commerce pode emitir?

Não há um número limitado de notas fiscais que um e-commerce pode emitir. Você deverá lançar uma nota a cada venda de produto, ou seja, quanto mais mercadorias vender, mais notas serão emitidas. Sendo assim, cada mês haverá uma quantidade diferente de notas lançadas.

A Consulesp pode auxiliar o seu e-commerce na emissão de notas fiscais

Agora que você já sabe quantas notas fiscais um e-commerce pode emitir, o seu trabalho fica mais fácil.

Para lhe ajudar a emitir notas fiscais e auxiliar sobre o assunto, a Consulesp é uma empresa de confiança, com conhecimento e credibilidade para resolver todos os assuntos tributários do seu e-commerce. Entre em contato e peça um orçamento.

Solicite um contato

Categorias

Serviços

Orçamento Online